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fev 19

O sucesso está no atendimento

Quem nunca foi mal atendido na vida? Esta pergunta normalmente tem resposta unânime entre nós… Todos tivemos problemas com atendimento pelo menos 1 vez na vida, seja em bares, restaurantes ou eventos, e isso com certeza arruinou a imagem que tinha daquele local. Na verdade, o atendimento é responsável por 40% da percepção de qualidade que as pessoas têm de algum acontecimento. OU SEJA, ao organizar um evento, é de extrema importância garantir que seu atendimento seja de qualidade e agrade seus convidados.

Para que isso aconteça, temos algumas dicas de como instruir os profissionais do seu evento ou estabelecimento, para garantir um bom atendimento!!

1 – Aparência física:

A aparência do garçom é de extrema importância para a imagem do evento. Vise sempre o uso de uniformes mais formais, como calça social preta, camisa social branca ou preta e sapato social, além disso, um avental pode deixar a vestimenta ainda mais elegante. Peça também que seus garçons homens mantenham a barba feita e unhas cortadas, até por questão de higiene, já as mulheres, unhas feitas e cabelo preso, para manter o padrão de higiene e aparência do evento.

2- Prontidão:

Instrua os profissionais a estarem sempre de prontidão, ideal que se dirijam ao cliente logo ao primeiro chamado ou se estiverem ocupados com outro cliente, que dêem um sinal educado de que logo o atenderá, para que o cliente se sinta satisfeito… NADA é mais irritante que ficar esperando para ser servido.

3 – Comunicação:

Outro fator de extrema importância, talvez até o mais importante deles, é como seus funcionários se comunicam com o cliente. O tom de voz usado, a forma com que o pessoal fala e o vocabulário utilizado podem ser boas armas a serem usadas a favor ou contra seu negócio.

4 – Empatia:

Caminhando junto com a comunicação, vem a empatia que o cliente deve receber por parte do atendente, mas esta vai além só da comunicação, ela engloba toda a expressão corporal e falado do profissional. Para garantir este quesito, temos algumas dicas para passar com o pessoal.

5 – Conhecimento:

O garçom deve sempre ter um bom conhecimento do local ou evento que está trabalhando, portanto, é função do organizador no início do evento, explicar todas as regras da casa, funcionamento do evento, cardápio de comidas e bebidas, etc. Fazendo isto, os profissionais ficam munidos de conhecimento para quaisquer questionamentos por parte dos clientes, o que mostra uma segurança no atendimento e assim uma boa percepção de qualidade.

Fonte: trathus.com.br